Como comprar criptomoedas

Muitas pessoas ouvem sobre Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas, mas não sabem como investir nelas. Então, de forma resumida, saiba como comprar criptomoedas: estude a criptomoeda/token do interesse, crie uma conta em uma exchange segura e confiável; faça um depósito no valor que deseja investir e compre no momento oportuno.

Saiba como comprar criptomoedas de forma seguraça nas melhores exchanges do Brasil.
Como comprar criptomoedas

Depois de ver o conteúdo onde ensinamos a comprar criptomoedas, confira também o conteúdo complementar, onde falamos sobre qual a melhor carteira de criptomoedas para deixar seus investimentos mais seguros.

Por todo lugar que você anda tem alguém falando sobre um tal de “Bitcoin”, mas você nunca dá ouvidos e segue a vida normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Acontece que essa situação vai ficando comum e você começa ouvir cada vez mais sobre a tal moeda virtual que fez fulano ganhar dinheiro ou fez ciclano se arrepender porque vendeu antes da hora.

E por causa dessas histórias você decide fazer uma pesquisa sobre o que é Bitcoin, e fica encantando com as possibilidades e benefícios que essa moeda traz para nossa sociedade.

Não bastando isso, você descobre também outras coisas e fica encantando: não existe só Bitcoin, existem milhares de outras criptomoedas e tokens úteis, com diferentes finalidades além de simplesmente investimentos.

E então você se faz a pergunta que muitas pessoas se fazem todo dia quando conhecem esse mercado: como comprar criptomoedas de forma segura, correta e sem correr risco? Estamos aqui para isso, nobreza!

Como comprar criptomoedas corretamente e com segurança

Realmente você precisa tomar cuidado quando se trata de dinheiro na internet, por todo lado tem alguém querendo seu dinheiro suado. Mas não se preocupe, se fizer tudo certinho como vamos explicar aqui, seu dinheiro e suas criptomoedas vão estar em segurança.

Para comprar uma criptomoeda da forma correta e segura, basicamente você precisa seguir esses 4 passos:

  1. Estudar a criptomoeda desejada
  2. Criar uma conta em uma exchange
  3. Fazer um depósito de dinheiro
  4. Comprar a criptomoeda

Vamos falar sobre cada um desses passos de forma mais ampla agora.

1) Estude a criptomoeda

Atualmente existem mais de 10000 (isso mesmo, 10 mil) projetos de criptomoedas e tokens, alguns excelentes e outros nem tanto, as famosss shitcoins. Por isso é extremamente importante estudar antes de decidir qual comprar.

Para fazer esse estudo, primeiramente você vai acessar o CoinMarketCap. Nele você vai encontrar uma lista com os principais projetos do mercado.

Se você estiver sem tempo, aconselhamos que você estude apenas os projetos do top 10 do CoinMarketCap, tirando as moedas meme, como Dogecoin (seu dinheiro não pode ser tratado como um meme).

Abrindo a página da criptomoeda, você vai ter uma descrição resumida sobre as propostas do projeto, sites, redes sociais, fundadores, gráfico de preço, etc. Estude e decida se investe ou não.

2. Crie uma conta na corretora

A exchange (ou corretora de criptomoedas), é o local onde você irá realizar as compras de suas criptomoedas escolhidas no passo anterior.

Uma boa exchange precisa ter confiabilidade, taxas baixas, volume e facilidade de uso, e isso a corretora Binance oferece para nós, investidores de criptomoedas.

Acesse o site da corretora e realize seu cadastro, preenchendo todos os campos e enviando seus documentos digitalizados para ter a conta verificada e apta para comprar criptomoedas no Brasil.

3. Deposite o dinheiro

Agora que você escolheu qual criptomoeda comprar e fez o cadastro na corretora, você vai precisar depositar/tranferir o dinheiro que deseja investir. O depósito deve ser feito em uma conta da corretora.

Cuidado com golpes que talvez apareça pedindo depósito em contas que não sejam da corretora.

Para realizar um depósito (mínimo de R$ 10,00) na Binance, você vai precisar seguir os seguintes passos:

  1. Faça login em sua conta
  2. Vá para menu “carteira” ou “wallet”
  3. Clique no botão amarelo “Depósito”
  4. Selecione a opção “Dinheiro”
  5. Selecione a sua moeda, no caso Real
  6. Complete alguns dados do seu usuário
  7. Informe o valor que deseja investir em criptomoedas
  8. Clique em “Prosseguir”

Após isso, vai aparecer na próxima tela os dados bancários da Binance para você realizar a transferência, podendo até mesmo ser via Pix.

4. Realize a compra

Assim que seu depósito for confirmado, você já vai poder usar o dinheiro para comprar qualquer criptomoeda que esteja listada na Binance e que tenha o par de negociação com a nossa moeda, o Real, porque no passo anterior seu depósito foi feito em Real, lembra?

Então, se você deseja comprar Bitcoin, vai precisar encontrar o par de negociação BTCBRL (sigla do Bitcoin e sigla do Real). Se deseja comprar Ethereum, precisa encontrar o par ETHBRL, assim por diante.

Para consultar os pares de negociação disponíveis na corretora e comprar suas criptomoedas, clique no item “Mercados” do menu e digite a sigla da moeda que deseja comprar seguido por “BRL”.

Se não aparecer, é porque a Binance ainda não listou esse par. Nesse caso, escolha outra moeda enquanto a sua preferida não é listada. Se o par desejado aparecer, clique nele para ser levado à página de compra/venda.

Vai em “Comprar” e selecione “Ordem Limit”. No primeiro campo, automaticamente já vai aparecer o preço atual da criptomoeda. No segundo campo, informe a quantidade de moedas que deseja comprar (inteira ou frações). No terceiro campo vai aparecer o valor da sua compra. Se seu dinheiro for suficiente, compre.

Dicas úteis na hora de comprar criptomoedas

Acima nós ensinamos como comprar criptomoedas no Brasil com segurança e sem correr risco de perder seu dinheiro, mas você precisa de mais.

Qualquer dica e conselho é importante em qualquer área da vida, e no mercado de criptomoedas isso não poderia ser diferente. Então confira abaixo algumas dicas necessárias para você aumentar as chances de sucesso e diminuir as chances de frustrações ao negociar criptomoedas.

Cuide de sua carteira

A criptomoeda comprada precisa ser armazenada em um lugar seguro. Por isso você precisa escolher sua carteira com cuidado e atenção.

Se você deseja comprar poucas criptomoedas, não existe grandes problemas em armazena-las em carteiras quentes (hot wallets), que nada mais são do que aplicativos instalados em seu celular.

Mas se você possui uma quantia significativa de criptomoedas, que foi acumulada ao longo de anos de muito esforço, provavelmente você vai preferir armazena-las em carteiras frias (cold wallets). Essas carteiras possuem a vantagem de não serem conectadas à internet, por isso é impossível hackea-las.

Aconselhamos não guardar suas criptomoedas em exchagens, elas são mais vulneráveis ​​a ataques de hackers. E no topo da lista dos lugares menos confiáveis e seguros ​​para suas criaptomoedas, qualquer exchange estaria em primeiro lugar.

Não compre na alta e venda na baixa

Se você ouviu por aí que sua criptomoeda favorita bateu um novo recorde histórico (ATH), não se apresse em comprar essa criptomoeda imediatamente.

Qualquer criptomoeda depois de uma grande alta, comumente passa por uma correção. Ou seja, se ela subiu muito recentemente, pode aguardar que ela vai cair um pouco.

Tendo isso em mente, é muito mais sábio aguardar o momento de queda da moeda escolhida e comprá-la pelo preço mais baixo após a correção.

Tente manter em Bitcoin

Ninguém pode dizer com certeza o que acontecerá com o Bitcoin em um, cinco ou dez anos. No entanto, o Bitcoin é a criptomoeda de maior credibilidade em todo o mercado criptográfico.

Rumores duvidosos estão levando os novos negociantes a ações arriscadas para a venda de Bitcoin e a compra de outras moedas (altcoins) na esperança de um enriquecimento rápido, o que nem sempre termina bem.

Se você entrou no mercado agora e quer obter lucro rápido com altcoins, calma! Recomendamos fortemente que você mantenha a maior parte do investimento no Bitcoin. Esse menino costuma ter umas grandes quedas, mas sempre volta mais forte!

Não venda bens ou faça empréstimos

De vez em quando você pode se deparar com histórias de pessoas desesperadas que venderam tudo e compraram criptomoedas, o que mais tarde os tornou milionárias. Calma, respira e seja racional antes de fazer isso.

Hoje não é 2010 e dificilmente uma pessoa comum consegue comprar 1000 unidades de Bitcoin e ficar milionária em alguns poucos anos, e ninguém sabe se ao menos alguma altcoin vai repetir o feito do Bitcoin.

Você provavelmente pode conseguir dobrar seu investimento, mas dificilmente isso vai acontecer rapidamente. É improvável que a transformação de 10 mil reais em 20 mil na semana ou mês que vem aconteça.

Não se deixe enganar por uma única história de sucesso, cada uma delas vale uma centena de fracassos, em grande parte devido à ignorância, negligência e inexperiência do investidor.

Lembre-se, você pode acertar o pote de ouro não apenas jogando na sorte, mas também tendo uma mente fria, educação e consciência. Fique atento a todos os eventos importantes do mercado, ganhe experiência com os erros de outras pessoas, faça a escolha certa e minimize seus erros.